terça-feira, 15 de outubro de 2013

Sugestões de Leitura #1 – Um Livro de Hervé Tullet



O meu primeiro post sobre sugestão de leitura vai para "Um Livro".
Quem me falou deste livro pela primeira vez foi uma colega de faculdade que estava encantada com esta obra. Claro que fui pesquisar sobre esta maravilha que ela dizia ter encontrado. Foi quando descobri não apenas este livro interativo, como o talentoso Hervé Tullet.


Ler “Um Livro” com as crianças é um momento delicioso e divertido. É como um jogo que vamos descobrindo à medida que viramos cada uma das páginas. As crianças riem, sorriem, surpreendem-se e adoram! Com ajuda de apenas três círculos: um azul, um amarelo e outro vermelho, vão seguindo as indicações: Carrega, clica, inclina para a direita, sopra, bate palmas…e a magia vai surgindo!
 

Podem conhecer “Um Livro” aqui.  
Têm ainda sugestões de atividades aqui.  
Exemplo de atividades que exploram o domínio da matemática (sequências e conjuntos). Imagens retiradas do Crayon Freckles.








 Existe também uma aplicação para iPad e iPhone do livro, que podem conhecer aqui.

Hervé Tullet nasceu em 1958 em Avranches, em França. Estudou Belas Artes e Artes Decorativas e trabalhou vários anos como Diretor de Arte, na área da publicidade. Em 1990 fez a sua primeira ilustração para a imprensa. Em 1994 lançou o seu primeiro livro para crianças e a partir daí rapidamente se tornou naquele que é hoje considerado o autor/ilustrador mais inovador do mundo. Hervé Tullet é conhecido em França como “O Príncipe dos Livros Infantis”.  

Se gostaram de “Um Livro”, conheçam outros aqui. Alguns já estão traduzidos para português e podem encontrá-los nas livrarias. 
  

 Bons Momentos e Boas Leituras!
  

Sem comentários:

Enviar um comentário