terça-feira, 29 de outubro de 2013

À Descoberta de Livrarias Infantojuvenis!



O que oferecer às crianças? LIVROS!


Gosto sempre de oferecer livros às crianças: não saem de moda e não ficam sem rodas. Os livros são um presente para sempre que nos podem acompanhar a vida toda e trazem mensagens diferentes quando os lemos aos 2 ou aos 10 anos. (Sim aos 2 anos já lemos livros!)
Como Educadora de Infância muitas vezes me perguntam como escolher livros de qualidade ou qual o melhor livro para determinada faixa etária.

Em vez de irmos às grandes superfícies e escolher um daqueles livros colocados estrategicamente nas prateleiras mais acessíveis, podemos optar por visitar uma livraria especializada – uma Livraria infantojuvenil pensada para as crianças. Aqui podemos encontrar editoras de renome, livros premiados de autores nacionais e internacionais, ilustrações que nos fazem viajar por entre as páginas e suster a respiração até ao último momento.

É verdade que nem sempre é fácil escolher um livro de qualidade, mas ao visitar uma destas livrarias encontrará Livreiros experientes que poderão ajudar na escolha do livro mais indicado para cada criança.


Nestes espaços literários ocorrem lançamentos e apresentações de livros, workshops, dinamização de histórias, oficinas para crianças, teatro, exposições e outras iniciativas.


Visitem estas livrarias que transpiram amor pelos livros. Vai valer a pena!
Cabeçudos (Lisboa)


Gatafunho (Lisboa)


Aqui Há Gato (Santarém)



(Aveiro)













Papa Livros (Porto)
Mercado Azul (Guimarães)



Boas Escolhas e Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário