sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Uma manhã de domingo...



Logo à chegada vemos uma cadeira de baloiço que, mesmo antes de entrar já nos faz sentir em casa. Há objetos assim, que nos transportam para a infância.
Lá dentro, a livraria tem livros expostos como se fossem quadros, frases e ilustrações pintadas na parede que nos transportam para o imaginário dos livros infantis.

Assim é a livraria Cabeçudos em Lisboa.


O espaço faz-nos sonhar e foi ali que no domingo de manhã, com crescidos e pinguinhos, ao ouvirmos a Ana Luísa viajámos para dentro das histórias e atirámos os nossos medos para um planeta muuuuitooooo distante.


Descalços, mas com nuvens nos pés, lá nos fomos sentar no cantinho das histórias e “Pela Floresta” fora fomos descobrindo que se enfrentarmos os nossos medos, conseguimos vencê-los.


Para conhecermos as ”Preocupações de Billy”, tivemos que fazer magia, com a varinha mágica que está sempre na ponta do nosso dedo…


Abracadabra!


“Prelim prelim prelim!”


Abre-te sésamo… e lá descobrimos as preocupações do Billy e ficámos a conhecer o segredo dos bonequinhos que os meninos da Guatemala fazem para dormir tranquilos e sem preocupações.


Este último livro é especial, pois mora na biblioteca aqui de casa e este verão encontrei os bonequinhos das preocupações à venda e não resisti! =)

Esta manhã também foi especial pois pude matar saudades de algumas das minhas Pinguinhas. Adoraram as histórias e curiosas lá andaram elas a ver todos os livros e escolher os que mais gostavam.


Obrigada Ana Luísa por nos teres dado a conhecer estas histórias fantásticas e por mais uma vez nos teres dado um bocadinho de ti. Foi uma manhã de domingo tão deliciosa, cheia de movimento, sorrisos e magia com varinha mágica e tudo!



Mais fotografias aqui.

Consultem a agenda da Cabeçudos para conhecerem outras atividades.

Boas Histórias, Bons Momentos!


Sem comentários:

Enviar um comentário